PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Petrolândia-PE: Mobilização Popular foi realizada nesta segunda-feira (28.05) com uma caminhada pelas avenidas do município em apoio aos protestos dos caminhoneiros que acontece em todo o Brasil







VÍDEOAlexandre Sertão

Avenida dos Três Poderes - Centro de Petrolândia



Os cidadãos de Petrolândia-PE, no Sertão  de Itaparica, que são apoiadores e simpatizantes da mobilização dos caminheiros em todo o Brasil, fizeram uma caminhada pelas principais avenidas do município na manhã de hoje (28.05.2018). 

Para mostrar a solidariedade, e o apoio a cada caminhoneiro, que no 8º dia lutam em protesto em todo o país, mostrando a importância da categoria para o desenvolvimento da nação, e a indignação com a alta de forma abusiva nos preços dos combustíveis  (diesel e gasolina) e os valores de impostos sobre os pedágios;  eles estão reivindicando, a redução desses valores, e que os mesmos sejam congelados por 60 dias, e que de fato ele seja diminuído na bomba, e não somente nas refinarias; e outros pontos que são importantes para um maior desenvolvimento para o nosso país.

VÍDEOAlexandre Sertão

Avenida Manoel Borba 





A mobilização teve sua concentração às 9h, na Praça da quadra 17 e ganhou as ruas de Petrolândia a partir das 10h, e saíram em caminhada até o centro da cidade.

Contou com diversos seguimentos da sociedade de Petrolândia: Políticos, lideranças políticas, lideranças comunitárias, professores, sindicalistas, profissionais da saúde, advogado, movimentos sociais, moto táxi, comerciantes, empresários, artistas, blogueiros e outros,  que em carros, motos, bicicletas e a pé seguram acompanhando um paredão e moto de som, que a todo momento tocava o hino nacional brasileiro. 

Em algumas paradas, houve fala dos mobilizadores, que além de defender os protestos e as mobilizações dos caminhoneiros, em todo país, protestavam contra a corrupção, aumento dos preços dos combustíveis.

A caminhada encerrou-se no centro de Petrolândia, por volta das 11h50min.

E todo o trajeto foi acompanhado pelo Blog Sertão News Petrolândia, o qual você pode acompanhar todos os detalhes nesta matéria, e em nosso Canal de Vídeo, e na nossa Página no facebook. 

VÍDEO Alexandre Sertão

Início da Caminhada 




Avenida Auspício Valgueiro Barros



Policiais Militares da 4ª CIPM (Petrolândia)  fazendo a segurança do trajeto 

Alexandre Sertão (Blog SNP) e André Luiz (poeta e compositor) 



















Avenida Auspício Valgueiro Barros


Avenida dos Três Poderes



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário