PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Petrolândia-PE: Vergonha Pública- Lixão na Área Urbana da cidade (ao lado do Grêmio Lítero Recreativo)- 04.05






Na manhã e tarde desta sexta-feira (04.05) registramos imagens de um Lixão na Avenida Lídia Aragão, quadra 05, ao lado do Grêmio Lítero Recreativo de Petrolândia, no Sertão de Itaparica,  localizado nas Avenidas José Gomes de Avelar, e na Avenida Lídia Aragão, o  Grêmio já virou um verdadeiro lixão, pois este tipo de ação, não é de agora. É algo antigo, lamentável,  inaceitável,  o local parece ser abandonado, mas temos consciência que não,  pois já fomos testemunhas ocular, que a Prefeitura faz a parte dela, pois a coleta de lixo são três vezes por semana na referida quadra, e em toda cidade, na área urbana,  por tanto não há a necessidade da população agir assim! Mas é preciso que a gestão, junto ao setor competente tome alguma providência, para que este problema não continue. 

Buscamos contato através de celular com o setor responsável que é a Secretaria Municipal de Urbanismo, para ver se estava havendo algum problema pelo acúmulo de lixo, não conseguimos, mas o diretor da citada secretaria, esteve no local, no momento que estávamos fazendo os registros fotográfico pela manhã, o Diretor, o senhor Elton, respondeu que não há nenhum problema! Que a Prefeitura presta o serviço de coleta, de forma regular, está cumprindo com os deveres. Ele também lamenta por uma situação deste nível, e que uma hora por outra manda fazer uma limpeza geral no local, mas que infelizmente a população, mesmo sabendo que a coleta do lixo irá passar três vezes por semana, joga o lixo de uma ponta da calçada a outra, criando este lixão. 

De frente para o lixão é a principal entrada, para um dos principais Ponto Turístico de Petrolândia "Mirante da Serrota", que fica as margens do Lago de Itaparica. 

 No fundo: A "Serrota" Ponto Turístico de Petrolândia


Fica este lamentável registro, que traz uma vergonha para o nosso município, uma cidade que tem 3 dias de coleta, aqui dentro da cidade, e acontece algo nesta proporção, uma atitude sem respeito aos seres humanos e ao meio ambiente.

É preciso ter fiscalização, e penalizar as pessoas que fazem este tipo de coisa, e sabe-se que muitas pessoas quem joga o lixo no local, além de moradores da quadra, muitos são de outras localidades da cidade. 


Animal Morto, provavelmente um cachorro



































Nenhum comentário:

Postar um comentário