PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

quinta-feira, 26 de abril de 2018

PETROLÂNDIA-PE: 'HOMEM É PRESO EM FRENTE A UMA ESCOLA MUNICIPAL', veja maiores informações em relação a este caso, ocorrido no dia 23.04


Na tarde de segunda-feira 23 de Abril de 2018, segunda a reportagem do Blog Petrolândia Notícias, com informações da assessoria de comunicação da 4ª CIPM (Policia Militar), de Petrolândia-PE, no Sertão de Itaparica. um Homem foi preso oferecendo drogas para alunos em uma escola municipal, o caso ocorreu em frente a Escola Municipal 1º de Maio, localizada na Vila Doutor Francisco Simões de Lima, quadra 05. 

Nossa redação reproduziu esta matéria, a mesma você pode acessar clicando na frase anteriormente em destaque, e destacamos aos nossos leitores que iríamos em busca de mais informações e assim fizemos, fomos conversar com a direção da escola na manhã do dia 24.04.

Conversa com a Direção da escola mencionada: 

Foto Ilustrativa
Em conversa com a diretora da referida escola, nossa redação apurou que de fato ocorreu algo na segunda-feira (23.04), antes do horário de entrada (às 13h30min) em frente a escola: - "que um homem, com um objeto na mão (aparentando uma seringa)", estava na frente da escola, e que o mesmo é conhecido, por não ter um bom comportamento, e assim a direção, achou por bem, para trazer uma maior segurança para os alunos, antecipar a entrada dos mesmos. 

A diretora também relatou a nossa redação, do "cuidado que tem com a entrada dos alunos, porque já acontecera outros momentos, que ocasionou insegurança aos aos mesmos!" e que a mesma "já orientou aos pais, ou responsáveis, a não trazerem as crianças, muito tempo antes do horário previsto da entrada, pois já aconteceu casos de aluno chegarem às 12h30min, sendo que a entrada no estabelecimento, é somente às 13h30min".

Sobre a Denuncia: 

"A diretora nos informou, que não sabia que um homem teria sido preso, e nem a razão, e principalmente em frente a escola, ela nos informara", "que não relataram o fato ocorrido", disse! "Só ficou sabendo, porquê viu a matéria pela manhã", complementou a diretora.

A Prisão

Foto Ilustrativa
Diante dos arquivos da Redação do Blog PN, através da 4ª CIMP de Petrolândia, reproduzido por nós, somada as informações da direção da Escola Municipal 1º de Maio, estamos diante de um fato de risco, não só para as nossas crianças, que são as principais a serem protegidas, mas toda uma equipe de profissionais, da referida escola. Isso nos traz uma "sensação de insegurança", no momento em questão, foi em frente a escola, de uma faixa etária de alunos de 4 a 10 anos, segunda a direção! 
  • Diante disso vem as nossas colocações, para refletirmos juntos com os nossos leitores:


1- Quem vai garantir que em um dado e infeliz momento, um elemento portando algo, ou sobre efeito de algum tipo de entorpecente, ou sobre outro efeito qualquer, possa invadir esta, ou outra escola? 

"Em relação a esta em pauta, não é um caso isolado, outros momentos de insegurança já acontecera", aí vem a nossa segunda colocação: 

2- O que deve acontecer para algo ser feito? Ou, providencias serem tomadas? 

Não é normal, uma pessoa sobre algum tipo de efeito, ou mentalidade agressiva, com uma seringa em mãos, em frente a uma escola, e principalmente na faixa etária de 4 á 10 anos, ou seja, ou seja crianças vulnerareis a ação!

Ação sugerida: A Secretaria Municipal de Educação, deve acionar a Polícia Militar, para que de forma mais frequente passe diante das escolas, e de igual importância, a Prefeitura Municipal de Petrolândia, dá maiores condições a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, para que a Guarda Municipal, possa atuar de forma preventiva, através do motopatrulhamento,  em um número maior de profissionais, com rondas, e um tempo de permanência, em frente as escola na hora da entrada. 

Entendimento

Foto Ilustrativa 
Sabemos que em todas as escolas, será impossível fazer a ação sugerida! Mas em algumas, que há um maior risco, da presença deste tipo de elemento, ou ações que possa vir a prejudicar o andamento da segurança para os nossos alunos, responsáveis, e todos os profissionais presentes nos estabelecimentos de ensino.     

Esclarecimentos das colocações do Blog SNP:

Para que o nosso leitor entenda, não estamos querendo colocar nada contra a direção da escola, ou da gestão deste município, até porque ambos não  foram responsáveis pelo o ocorrido, mas fazer uma alerta, e buscar soluções para não ocorrer o pior, pois diz o dito popular: "É melhor prevenir, do que remediar!". 

Fica nesta matéria a mostra da seriedade deste meio de comunicação, em parceira com outros profissionais da mídia local, na busca de, além de manter os nossos milhares de leitores informados, queremos contribuir para a transformação de uma sociedade melhor para todos, de forma imparcial, não buscando culpados, mas apontado responsáveis, que possam assumir a responsabilidade de fazer o melhor para a população

Redação do Blog SNP "A Notícia pra Você!" 


Nenhum comentário:

Postar um comentário