quarta-feira, 28 de março de 2018

Petrolândia-PE, no Sertão do Estado, teve representações na IV Conferência Estadual de Cultura

PETROLÂNDIA NA IV CONFERENCIA ESTADUAL DE CULTURA



A IV Conferência Estadual de Cultura aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de março no Centro de Formação e Lazer no Bairro Guabiraba na cidade do RecifeCom objetivo central: "aprovar o primeiro Plano Estadual de Cultura de Pernambuco". 

Os delegados e as delegadas eleitas nas pré-conferências chegaram à Plenária Final com o objetivo de ajustar a minuta final do Primeiro Plano Estadual de Cultura e aprová-la, por meio de votação. 

O resultado exitoso dos debates acontecidos até aqui são resultado do empenho e do compromisso de muitos artistas, agentes culturais e produtores; do Conselho de Política Cultural; do Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural e do Conselho Consultivo do Audiovisual, ambos de Pernambuco. Além de todo corpo da Secretaria Estadual de Cultura e da Fundarpe". 

Cassia "Quilombola", Deison Bezerra, Diretor de Cultura, Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura e Isaltino Nascimento, Deputado Estadual e Líder do Governo.








Estiveram presentes, representando o poder Público de Petrolândia-PE, o Produtor Cultural e então Diretor de Cultura o Sr. Deison Bezerra e a Sra. Cássia "Quilombola", representante dos Negros de Betinho. 

"Esse momento é sem dúvidas um divisor de águas para a Cultura pernambucana, por que aqui estão sendo criadas, pela primeira vez, as diretrizes que irão nortear os próximos 10 anos de desenvolvimento cultural do estado."

Deison Bezerra (Diretor do Departamento Municipal de Cultura (Petrolândia-PE).






Redação: Blog Sertão News Petrolândia
Informações/Fotos: Deison Bezerra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário