sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

IFPE divulga listão de aprovados no vestibular do primeiro semestre de 2018

No total, foram oferecidas 4.076 vagas nos 16 campus da instituição. Primeira colocada geral tem 14 anos e obteve nota 94,10 para o curso técnico integrado ao ensino médio em química.

Por G1 PE
28/12/2017 

Primeiros colocados do vestibular 2018.1 do IFPE concorreram a vagas nos campi do Recife e de Olinda (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta quinta-feira (28), o listão de aprovados do vestibular do primeiro semestre de 2018. Ao todo, foram oferecidas 4.076 vagas distribuídas nos 16 campus da instituição. A maior concorrência foi no curso técnico integrado ao ensino médio em química do Campus Recife, na modalidade integrado, com 39,22 candidatos por vaga. 


A estudante Aimê de Paula Santos, de 14 anos, foi uma das concorrentes do curso e conquistou, com a nota 94,10, o primeiro lugar geral do certame. "É difícil explicar, a gente não espera nunca. Todo esforço que você passou realmente vale uma hora", comenta a jovem, surpresa com a primeira colocação.

Para Aimê, alcançar a pontuação mais alta entre os candidatos não foi algo planejado, mas é o resultado de foco e da vontade de ampliar o conhecimento. "Não estudo para tirar nota, estudo para aprender", afirma.




Na modalidade de cursos técnicos subsequentes, o primeiro lugar foi conquistado pelo candidato Ricardo Luís dos Santos Pinheiro, que concorreu a uma das vagas do curso técnico em computação gráfica para o campus Olinda e obteve a nota 82,06. “Não esperava chegar ao primeiro lugar. Estou feliz, emocionado, e empolgado com o início do curso. Vou começar o ano muito bem”, comemora o aprovado.

No Proeja, modalidade voltada para jovens e adultos, a pontuação mais alta foi de Flavson Douglas Pereira de Sena, que se inscreveu para o curso de refrigeração e climatização no Campus Recife e foi aprovado com a nota 64,77.

“Que venha 2018, vamos correr atrás pra fazer o melhor ano possível e absorver o máximo de conteúdo possível”, afirma. Nos cursos superiores, o primeiro lugar ficou com Elaine Wenna Torres Oliveira, aprovada no curso de gestão em turismo com a nota 84,98.

Datas e prazos

De acordo com a instituição, os aprovados precisam ficar atentos ao calendário de matrícula, que varia de acordo com cada um dos 16 campus do IFPE. “Os candidatos aprovados têm que ficar atentos à documentação necessária para efetivar a matricula e ao cronograma, definido no manual do candidato para cada campus”, afirma Tamires Queiroz, presidente da comissão de vestibular do IFPE.

Os campus de Belo Jardim, no Agreste, e Ipojuca, no Grande Recife, são os que primeiro dão início às aulas, no dia 22 de janeiro. Os demais começam as atividades entre os meses de fevereiro e março. A documentação necessária para fazer a matrícula também pode ser encontrada no manual do candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário