PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

domingo, 12 de novembro de 2017

Alto risco: NASA desiste de enviar tripulantes em missão espacial

Por Notícias ao Minuto

 Pixabay

A agência espacial dos Estados Unidos não conseguiu fazer as mudanças necessárias para incluir tripulação no primeiro voo do foguete Sistema Espacial de Lançamento, informa o RT.

Em fevereiro deste ano, a NASA começou a estudar a possibilidade de um voo tripulado a bordo da nave espacial Orion e do foguete superpesado Sistema Espacial de Lançamento (Space Launch System, SLS, em inglês), no âmbito da missão espacial EM-1 Missão de Exploração 1(Exploration Mission-1, EM-1).

A NASA afirma ser tecnicamente capaz de incluir uma tripulação na EM-1, mas, após análises realizadas pelos especialistas da agência, foi decidido continuar desenvolvendo o projeto de voo não tripulado.

"Depois de ponderar os dados e avaliar todas as implicações, a agência continuará efetuando o plano original do primeiro lançamento […] sem tripulação", diz o comunicado da NASA, citado pelo RT.

Além disso, a data do primeiro lançamento ainda não está clara: os dados recentes indicam que o voo não pode ser realizado antes de junho de 2020.

No entanto, o administrador interino da agência, Robert Lightfoot, expressou a esperança de que alguns dos riscos estimados não se venham a verificar e, por isso, o lançamento poderia ser efetuado em dezembro de 2019.

Apesar disso, a agência assegura que continuará coletando dados para que seus engenheiros consigam "estender a presença humana ao longo do Sistema Solar". Uma das tarefas da missão EM-1 é um voo a Marte. Com informações do Sputnik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário