domingo, 3 de setembro de 2017

Igreja Adventista do Sétimo Dia- Petrolândia-PE, realizou o 'QUEBRANDO O SILÊNCIO'



Dia 26 de Julho de 2017, foi realizado o Projeto  Quebrando o Silêncio, Desde 2002 o projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia - Petrolândia-PE, no Sertão de Itaparica, a passeata aconteceu pelas principais avenidas, no centro da cidade.

Contando com um paredão de som, Ambulância (secretaria de saúde), Ambulância do agrupamento de bombeiros, e moto patrulheiros (secretaria de segurança cidadã).

Faixas, mensagens falava do quanto o abuso e a violência sexual contra crianças e adolescente, deixam marcas, cicatrizes, destroem pessoas, lares, e família. 

Foi feito panfletagem pelas ruas, mercado público e comércio local, além da passeata, teve uma palestra com o Pastor Adventista Alberto Adro (Pastor da Igreja Adventista do 7º Dia na cidade de Petrolândia, Floresta, Jatobá e Itaparica), que enfatizou os direitos das crianças e adolescentes, e o papel de todos na defesa destas pessoas e seu direitos.

acompanhe as imagens do passeata e mais detalhes deste projeto, na fala do Pastor Alberto Ádrio.







QUEBRANDO O SILÊNCIO

Desde 2002 o projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica Quebrando o Silêncio tem sido promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai).

Na verdade a campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto, o que foi o caso hoje. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência sexual”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

Como igreja, temos uma preocupação muito grande com esse crescente índice dos casos de violência sexual. Temos a convicção de que uma sociedade unida que toma a decisão de dar um basta nessa triste realidade, começando por ações simples como denunciar, com certeza começaremos a sentir uma grande diferença. Os abusadores serão coibidos diante dessa reação popular. Não cremos que a justiça feita com as próprias mãos seja a solução. Mas defendemos que se cada um buscar denunciar, levar o caso para as autoridades teremos uma vitória sendo alcançada cada dia nessa batalha.

Jesus ensina que “bem aventurados os pacificadores, pois esses serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5:9). Temos um papel importante a desempenhar. Lutar pela paz é mais que nosso ideal, é uma obrigação cristã. Sabemos que as coisas serão definitivamente solucionadas quando Jesus voltar. Mas até lá, ainda caminharemos nessa terra, e enquanto isso ocorre, devemos trabalhar em prol dos que sofrem, dos que precisam encontrar a paz. Convido a todos a dizerem o mesmo que Isaías disse quando foi convocado por Deus: “eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6:8).

Pr. Alberto Ádrio Carvalho Campos
Pastor da Igreja Adventista do 7º Dia na cidade de Petrolândia, Floresta, Jatobá e Itaparica.

Pr. Alberto Ádrio Carvalho Campos

_________________________


FAIXAS E FRASES RELACIONADA AO QUEBRANDO O SILÊNCIO 































_____________________




PANFLETAGEM NAS RUAS E COMÉRCIO DE PETROLÂNDIA 









































______________________

PESSOAS, GRUPOS E DEPARTAMENTOS DAS TRÊS IGREJAS ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA DE PETROLÂNDIA ENVOLVIDOS - QUADRAS: 01, 07 E 17 





























_____________


ESTRUTURA, PAREDÃO DE SOM, MOTO PATRULHEIROS DA GUARDA MUNICIPAL DE PETROLÂNDIA, CARRO DE BOMBEIROS, AMBULÂNCIA 





















_________________

 PASSEATA PELAS PRINCIPAIS AVENIDAS DO CENTRO DE PETROLÂNDIA  




































________________


PALAVRAS DO PASTOR ALBERTO ÁDRIO RELACIONADA AO PROJETO E AOS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM NOSSAS CRIANÇAS, ADOLESCENTES E MULHERES, DEVEMOS LUTAR, SER PARCEIROS NA BUSCA DO REAL DIREITOS DE TODOS, E FEZ O ENCERRAMENTO COM AGRADECIMENTOS AOS PARCEIROS E COLABORADORES, QUE DE ALGUMA FORMA CONTRIBUI RAM PARA A REALIZAÇÃO DESTE MOMENTO, TIVEMOS LOUVORES E ORAÇÃO FINAL.





























FOTOS: ALEXANDRE SERTÃO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário