segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Poste Elétrico, em má condição, localizado em frente a uma Escola Municipal em Petrolândia-PE, trazendo risco pra toda comunidade


Por Alexandre Sertão (Blog Sertão News Petrolândia)
Fotos: Tony Xavier



A pedido do Blog Sertão News Petrolândia, o Blogueiro Tony Xavier (Blog Petrolândia em Foco), autor da primeira matéria sobre esse caso, tirou, e nos enviou algumas fotos, que mostram pontos ao redor do poste, que está com sua base comprometida, que localiza-se no centro da comunidade Agrovila 01, Bloco 01, do projeto Barreiras, área rural de Petrolândia, no sertão de itaparica, para que o nosso leitor tenha a melhor noção da grávida do perigo das condições deste poste.

Ao redor do mesmo localiza-se: A Escola Municipal Angico (em média de 120 alunos e 9 funcionários); A sede da Associação Fé e Esperança; A igreja católica de Santa Ana; O PSF da Comunidade; O ponto de ônibus; o qual varias alunos nos horários da manhã, meio dia e noite, embarcam e desembarcam de segunda a sexta.  E as bombas de abastecimento de água da comunidade, ou seja centro da comunidade, no qual todos dias, trafegam um grande números de pessoas, veículos e animais.   
  
Trecho da Matéria (Blog Serão News Petrolândia) , que foi reproduzido do Blog Petrolândia em Foco

- Á base de sustentação do mesmo, já estava bastante danificada quando informamos a CELPE (Companhia Energética de Pernambuco) do problema, e consequentemente do perigo que poderia acontecer, á equipe da Celpe, prontamente veio ao local, verificou o problema e prometeu que um novo poste seria colado no lugar, substituindo o poste danificado.

Mas até o momento nada feito feito! Razões? Não sabemos, mas devido a tantos outros problemas que existem,  concluímos que no mínimo é descaso; desrespeito; falta de compromisso com os clientes; falta de cuidado com vidas.

Mas algo deve, e será feito. As crianças e adolescentes, funcionários e profissionais, que estudam e atuam naquela escola, cidadãos em reuniões, em novenas e missas na comunidade, adolescentes e jovens daquele ponto de ônibus, profissionais e pacientes no PSF, Bombeiro que atua no abastecimento de água, e demais cidadãos, não podem ficar correndo risco, por consequência de um poste velho (30 anos), em má condições, que ninguém pode prever quando irá cair, e caindo, que perigo os fios podem trazer para a vida das pessoas daquele comunidade? E poderá além da falta de energia, poderá causar inúmeros danos a várias vidas. 



 Ao fundo Sede da Associação 

  Ao fundo, a esquerda: Ponto de Ônibus

  Ao fundo, a esquerda: PSF da Comunidade 

 Comunidade 


 Ao fundo, a direita Igreja católica da comunidade

_________________

Busca de Informações

Alexandre Sertão e Tony Xavier

Eu, e Tony Xavier, fomos ao Ponto de Atendimento da Celpe, localizado na Rua São Francisco, quadra CS, ao centro de Petrolândia, já que o escritório da CELPE em Petrolândia-PE, erradamente fechou.

Buscarmos informações, e colocamos ao atendente detalhes e imagens do poste, mas fomos informados, que a partir de lá não seria possível fazer o pedido de verificação, e pedir para uma equipe deslocar-se ao local, isso só seria possível se lá fosse um escritório, mas nos deram uma outra opção, LIGAR PARA O 116 (EQUIPE DE PRONTIDÃO), e relatasse com urgência a situação que encontra-se o poste, e isso faremos.

*Matéria atualizada ás 16:41 

Nenhum comentário:

Postar um comentário