PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

PETROLÂNDIA-PE: Confusão e agressão física no Mercado Público Municipal, Pessoas reclamam da falta de segurança (VEJA OS VÍDEOS DA BRIGA)

Redação/Fotos: Alexandre Sertão 
Vídeo: Via Whatsapp

 Ação dos Policiais (Foto: Alexandre Sertão)

O Mercado Público localiza-se na Avenida dos Três Poderes, em frente a Prefeitura Municipal 


Na tarde desta sexta-feira (25.08), houve mais uma confusão no Mercado Público no centro de Petrolândia-PE, no sertão de itaparica, com várias pessoas envolvidas, as quais sofreram agressões físicas, outra pessoas tetaram separar os agressores, mas acabaram sendo agredidas, neste instante generalizou a confusão.

Vídeo da Confusão: 25.8.2017

Confusão no mercado público de Petrolândia-PE


Foto: Alexandre Sertão
Populares informaram-nos que o jovem de cor branca, que está de short e sem camisa, já se envolveu em outras brigas, e que  o mesmo já foi agredido, e fez várias agressões, e que momento antes da confusão da tarde de hoje, ele estava com uma faca, a polícia militar foi acionada, e uma guarnição da 4ª CIPM de Petrolândia, se deslocou ao local do ocorrido, e os mesmo pediram o apoio da viatura da Guarda Municipal, e segundo populares os polícias, ao abordar o jovem a cima citado, tinha sobre o poder do mesmo, uma faca (obs: informação ainda não confirmada pela PM), o imputado foi levado do local pela guarnição.

Vídeo da Confusão:


Confusão e agressão física no mercado público múcipal de Petrolândia 


Conversarmos com algumas pessoas presentes, e todas estão preocupadas com a fragilidade da segurança no Mercado Público, e informaram que este tipo de confusão é frequente no local, principalmente nos box que são comercializadas bebidas alcoólicas, principalmente na sexta-feira (dia da feira). E que algo deve ser feito com urgência, para trazer segurança a todos, comerciantes vizinhos e aos seu clientes, e todas as pessoas que frequenta o Mercado. 

Alguns Relatos que obtivemos: 

1- Relato: "Será que terá que morrer alguém?";

2- Relato: "Eu me preocupo, porque tenho medo de ir passando, e sobrar pra mim"; 

3- Relato- Certeza vez vi o mesmo rapaz, com uma garrafa de vidro quebrada, querendo agredir uma pessoa!";

4- Relato- "Deveria colocar guardas armados no mercado público, pra intimidar estes valentão".

Obs: O jovem ainda tentou agredir um idoso, antes da confusão


Nossa redação também conversou com dois guardas municipais que estavam na ocorrência:

Relato em resumo de dois GMs:


- Não podemos fazer muito, fazemos aquilo que está ao nosso alcance, pois não temos a real condição de atuar, para trazermos nem seguração para a nossa própria vida, então como poderemos proteger a vida da população? Nos esforçamos, fazemos o possível para mantermos a ordem, e dá total apoio quanto somos solicitados, pois não temos autorização para atuar de forma mais ostensiva, e nem podemos portar arma, a lei municipal não permite, algo deve ser feito, e o mais rápido possível, pois algo mais sério a qualquer momento poderá acontecer.

UMA SEMANA DEPOIS (01.09) ACONTECEU UMA OUTRA BRIGA, DESTA VEZ ENTRE DUAS MULHERES.


VEJA O VÍDEO



Um comentário:

  1. Que ponto estamos hein???Essa Petrolândia já não é a mesma.Lembro-me do filme no patio que falava sobre Lampião se fosse nos tempo de hj.

    ResponderExcluir