quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Lula chega de barco em Alagoas, troca elogios com Renan e critica Temer

Petista chegou ao porto de Penedo e foi recebido pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e pelo governador de Alagoas Renan Filho (PMDB)

Por Notícias ao Minuto 
 Ricardo Stuckert

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recepcionado pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e pelo governador de Alagoas Renan Filho (PMDB) na chegada da caravana do petista a Alagoas. A recepção aconteceu no porto de Penedo, onde o ex-presidente chegou de barco, pelo rio São Francisco, vindo de Sergipe.

De acordo com o UOL, Renan pai subiu ao palanque e voltou a atacar publicamente o presidente Michel Temer.

"O governo do senhor é do povo, para o povo, diferentemente do governo de agora, com qual não podemos concordar, que tem um deficit, um buraco, um rombo de R$ 139 bilhões e vai elevar para R$ 159 bilhões, enquanto corta recurso do programa Bolsa Família. Alagoas era um dos mais expressivos nesse programa, e perdeu 21 mil famílias. Se multiplicarmos por três, são mais de 60 mil pessoas diretamente beneficiadas", afirmou Renan Calheiros.

Renan também se manifestou contra as reformas e outros cortes do governo. "O governo está flexibilizando direito do trabalhador, oprimindo as pessoas mais pobres, e fazendo a terceirização sem regra. Hoje recebi a notícia de que o Brasil cortou os recursos da fiscalização do trabalho escravo, e esse modelo de bem-estar social que o senhor ampliou que temos que defender com coragem e dedicação", disse o senador.

Já o governador Renan Filho não fez ataques a Temer e elogiou o ex-presidente Lula. "O Nordeste e Alagoas são muito gratos ao senhor. Não só olhando para o que vai acontecer, e vai acontecer muita coisa, mas sobretudo para dizer ao senhor em alto e bom som: Alagoas é grata por tudo que o senhor fez por nós", afirmou o governador do PMDB.

Ao iniciar o seu discurso, Lula elogiou a recepção e citou a "coragem" de Renan Filho de estar à espera dele. "Normalmente, um governador se tiver medo do governo federal não virá receber. Teu gesto de independente é muito importante", afirmou o petista.

Ainda de acordo com o UOL, Alagoas foi o segundo Estado em que Lula é recebido por um governador do PMDB. Em Sergipe, o ex-presidente foi recepcionado pelo governador Jackson Barreto, mas o evento foi marcado por um mal-estar com sindicalistas.

Lula aproveitou também para elogiar o senador Renan Calheiros. "Nos oito anos em que fui presidente, o Renan sempre foi, como presidente do Senado, uma pessoa que nos ajudou a votar tudo para melhorar a vida do povo brasileiro. Parabéns pela postura e seu comportamento contra as reformas - que não são reformas, são demolições dos direitos do trabalhador", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário