quinta-feira, 18 de maio de 2017

Manifestantes pedem renúncia de Temer e eleições diretas durante atos na Paraíba

Atos públicos acontecem no Lyceu, em João Pessoa, e na Praça da Bandeira, em Campina Grande.

Protesto em João Pessoa pede eleições gerais diretas e renúncia de Michel Temer (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Manifestantes se reúnem em atos públicos, na tarde desta quinta-feira (18), em João Pessoa e Campina Grande, para pedir a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e eleições gerais diretas imediatas. Organização e Polícia Militar não divulgaram o número de manifestantes.

O ato ocorre após o site do jornal "O Globo" publicar reportagem revelando que o dono da JBS gravou conversa com o presidente na qual foi discutido o silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O grupo se concentrou a partir das 15h em frente ao Lyceu Paraibano e saiu em caminhada com destino ao Ponto de Cem Réis. Às 17h, o grupo saiu da concentração e seguiu para o anel do Parque da Lagoa Solon de Lucena e bloqueou o trânsito na Avenida Almirante Barroso.
Fazem parte da organização do protesto centrais sindicais, a Frente Povo Sem Medo Paraíba e o Sindicato dos Professores da Universidade Federal da Paraíba (AdufPB). Ainda não há estimativa de participantes no ato.

Protesto em Campina Grande teve concentração na Praça da Bandeira (Foto: Artur Lira/G1)

Ato contra Temer em Campina Grande

Em Campina Grande, alguns manifestantes se encontraram na Praça da Bandeira, às 16h. As principais reivindicações do ato são a renúncia do presidente Michel Temer e eleições diretas, além de manifestação contra as reformas Trabalhista e da Previdência.

Organização divulgou a presença de 300 pessoas no ato. A Polícia Militar não informou o número de manifestantes.

Participam da manifestação a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento Levante Popular da Juventude e o Sintab Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab).


Por G1 PB

18/05/2017 - atualizada 17h54min


Nenhum comentário:

Postar um comentário