PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Vídeo mostra PMs batendo em assaltantes com pedaço de pau; Comando vai investigar




Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp e no Facebook mostra policiais militares torturando no meio da rua três homens imobilizados algemados no chão. Em um dado momento um dos policiais bate nos homens com um pedaço de pau. Os três algemados teriam sido presos por assalto. O caso ocorreu no Residencial Angico, no bairro São Francisco, em Rio Branco. O vídeo foi gravado por um morador via celular.

Procurado na noite desta quarta-feira, 26, o comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Júlio César, disse que o caso é grave e afirmou que vai abrir de imediato um inquérito para apurar possível crime de tortura.

“Eu devo estar abrindo de imediato um inquérito policial pra estar apurando o caso. A corporação abomina esse tipo de ato. Serão identificados e serão processadas criminalmente. Até poderão ser enquadrados no crime de tortura, se ficar configurado.”

O comandante informou ainda que “as vítimas serão identificadas” durante o inquérito policial.

PMs que espancaram assaltantes em Rio Branco já foram detidos




O comando da Polícia Militar do Acre informou na noite desta quarta-feira, 26, por meio de nota, que já identificou os policiais flagrados espancando três homens algemados e imobilizados no chão em uma rua do Residencial Angico, no bairro São Francisco, em Rio Branco. “Os militares foram detidos e apresentados na Corregedoria Geral”, diz a nota assinada pelo comandante da instituição, coronel Júlio César. Também houve abertura de inquérito policial.

A nota da PM diz ainda que “esse tipo de ação é completamente repudiada pelo comando, oficiais e praças, e muito nos entristece, pois vai contra a nossa missão constitucional e princípios de Direitos Humanos. A sociedade acreana pode ter certeza que haverá uma apuração correta, proporcional e observando os direitos constitucionais de todos os envolvidos”, completa a nota da PM.


A tortura foi flagrada por um morador, que gravou tudo em vídeo por meio de um celular. Um dos policiais bate nos três homens, acusados de terem cometido um assalto, com um pedaço de pau. Os três homens também foram identificados e terão que prestar depoimento.

por AC24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário