terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Veja como está o menino Hope, um ano depois desta chocante foto




Quem não se chocou com a foto do pequeno Hope, matando sua sede nas ruas da Nigéria? O menino está muito subnutrido e abandonando por todos.

Para quem não se lembra, estava morrendo de desnutrição, porque seus pais o abandonaram por acharem que ele era amaldiçoado. O garotinho tinha apenas dois anos quando Anja Rinnggren Loven, uma ativista dinamarquesa e fundadora da ONG Fundação para o Desenvolvimento e Educação de Crianças Africanas com Aids, encontrou-o e decidiu adotá-lo.

Quando eu o segurei pela primeira vez, eu tinha certeza de que iria morrer. Cada respiração era uma luta, e não queria que ele morresse sem nome, sem dignidade, então eu coloquei o nome de Hope (Esperança)”, disse Anja.

Agora, um ano depois de ser abandonado, o menino está bem, feliz e já começou a frequentar uma escola. Anja (nome mais que propicio) disse: “Hope é como um filho para mim, eu o amo mais do que as palavras podem descrever".

Veja uma foto de antes e depois de Hope:

Crédito: Reprodução

Revivendo o momento em que pôs os olhos pela primeira vez em Hope, Anja disse: “Eu estava tão triste de ver um menino de dois anos em uma condição tão horrível. Quando entramos na aldeia, olhei por cima dos meus ombros e vi Hope sentado ao lado da estrada, eu pensei que eu ia ver um menino maior, mas quando eu vi que ele era do tamanho de um bebê pequeno, meu corpo inteiro congelou”.

As acusações de bruxaria é um problema crescente em muitos países africanos, especialmente na Nigéria, segundo Anja, quando uma criança é acusada de bruxaria é, praticamente, uma sentença de morte.

Ainda bem que existem pessoas que são verdadeiros anjos, não é mesmo ?

Fonte: Mundo Conectado/Chico Sabe Tudo
Via: Portal Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário