quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Polo gospel no carnaval 2017 em Olinda é cancelado pela prefeitura


Decisão foi tomada após consenso entre a administração municipal e o Movimento Missões Urbanas Brasil, que havia solicitado o polo. Medida deve gerar economia de R$ 100 mil aos cofres da cidade.

Polo Gospel havia sido anunciado no dia 7 de fevereiro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Após anunciar a criação de um polo gospel no carnaval de Olinda, a prefeitura do município informou, nesta terça-feira (14), que a montagem e a programação do espaço durante a festa foram canceladas. A desistência foi motivada após organizadores do Movimento Missões Urbanas Brasil protocolarem um pedido solicitando o cancelamento do polo.

"Eles nos procuraram há dois dias dizendo que a repercussão causada pelo anúncio do polo não interessava à cidade nem a eles e nos pediram esse cancelamento. Analisamos junto ao prefeito e optamos por essa decisão", frisou o novo secretário de Patrimônio e Cultura do município, Gilberto Sobral. Com a retirada do polo, a pasta estima uma economia de R$ 100 mil.

Formado por representantes de igrejas cristãs, o grupo também foi responsável pela solicitação da montagem do espaço. “Esse polo gospel não seria uma realização da prefeitura, e sim de uma comissão de pastores. Eles acharam melhor, após um consenso com o governo, adiar para o mês de março. O evento será realizado por eles e terá o apoio da prefeitura”, explicou o prefeito Professor Lupércio.

Apesar de o polo ter sido cancelado, o grupo deve manter a realização de ações sociais e de evangelização durante o período carnavalesco. O novo evento está previsto para os dias 17 e 18 de março e terá o apoio da Prefeitura de Olinda através da Secretaria de Patrimônio e Cultura do município.


Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário