PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

domingo, 12 de fevereiro de 2017

O Vereador Dedé de França faz Indicação cobrando Politicas Publica para um controle de Zoonoses em Petrolândia-PE


 Centro de Petrolândia (Foto: Alexandre Sertão)

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, ocorrida no dia  (08.02), o Vereador Erinaldo Alencar Fernandes (Dedé de França) foi autor da INDICAÇÃO Nº 045/2017, que a mesma foi assinada pelos Vereadores: Joilton Pereira da Silva, Delano Santos de Souza e Edilson Luiz da Silva, a qual indica  a necessidade urgente de providências na atuação de políticas pública e efetivas na área de Zoonoses na cidade de Petrolândia-PE, no Sertão de Itaparica, junto ao setor competente. 


Avaliando que a falta de políticas publicas na área de vigilância sanitária, poderá trazer danos a saúde da população, devido a um número grande de animais: Cães, gatos, cavalo e etc. que vivem circulando pelas ruas e comunidades do município, sendo que os mesmo podem transmitir doenças como: Raiva, sarna, toxoplasmose, entre outras. 



 Foto: Alexandre Sertão

 Foto: Alexandre Sertão

Foto: Alexandre Sertão



INDICAÇÃO Nº 045/2017





Redação/fotos: Alexandre Sertão
Fonte: Assessoria de Impressa da Câmara de Petrolândia 



Saiba Mais 


O que é Zoonose:

Zoonose é um termo da medicina que designa as doenças e infecções transmitidas para o homem através dos animais. É uma palavra de origem grega formada por  “zoo”, que significa "animal" e “noso”, que significa "doença".


Nenhum comentário:

Postar um comentário