segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Mulher é presa suspeita de tentar entrar com maconha em presídio de PE

Segundo Seres, ela foi pega com 5,5 quilos de produto que se assemelha à maconha prensada. Caso aconteceu neste domingo (19), em Itamaracá.

Droga foi apreendida com mulher que entrava para fazer visita na penitenciária Barreto Campelo
(Foto: Divulgação/Sindasp-PE)

Uma mulher foi presa tentando entrar com drogas dentro da Penitenciária Professor Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, Região Metropolitana do Recife, neste domingo (19). Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a mulher estava com 5,5 quilos de um produto que parecia ser maconha.

A prisão aconteceu durante o horário de visita da penitenciária. O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE) informou que a mulher estava com a droga escondida em sacolas, camuflada com a comida que levava para o detento que foi visitar neste domingo. Segundo os agentes, a droga era maconha prensada.
A Seres informou que a mulher foi encaminhada à Delegacia de Paulista, também na Região Metropolitana do Recife, para providências cabíveis.

(Correção: A Seres havia informado a quantidade errada de droga apreendida. A secretaria corrigiu posteriormente de 11, para 5,5 quilos. A informação foi corrigida às 14h10)

Confusão e morte

Também na manhã deste domingo, um preso morreu após uma briga dentro do Presídio Agente Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), integrante do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. Além da briga, dois homens, presos no Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (Pajllb), tentaram fugir e foram impedidos por policiais militares e agentes penitenciários.


por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário