domingo, 12 de fevereiro de 2017

Jatobá: O filme ” O Matuto e a Camisinha” está sendo produzido no Distrito de Volta do Moxotó (Vídeo)



'Uma ideia na cabeça e uma câmera na mão'. A frase eternizada pelo cineasta brasileiro Gláuber Rocha nos anos sessenta é levada à risca por um Jovem Paulo afonsino que cria de forma inusitada uma campanha sobre DSTs de uma forma diferente. Ricardo Menezes teve a ideia de fazer a campanha sobre doenças sexualmente transmissíveis através de um media metragem gravado no sertão de Pernambuco.

O filme com o título de O Matuto e a camisinha vem despertando a curiosidade do público. O matuto e a camisinha é um texto livremente adaptado do roteiro de José Mapurunga, é um média metragem do gênero comédia que vai ratificar e ampliar, através do circuito cinematográfico, sobretudo o alternativo, voltado a cineclubes, universidades, festivais, escolas da rede pública, ONGs, TVs públicas e comunitárias, uma linha de arte- educação com teor preventivo, que prima por respeitar elementos culturais, sabedoria popular e linguagem cotidiana.

Ele propõe resgatar as diversas manifestações culturais e a força que o imaginário popular tem sobre o cotidiano das pessoas e levar – sem didatismo – a temática da prevenção das DSTs, uso de preservativos, sexo seguro etc. Além da linguagem lúdica, possui teor educativo, centrando foco na questão da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, aids e na necessidade do uso da camisinha nas relações sexuais.

Espera-se com este filme atingir o gosto das pessoas entre adolescentes, jovens e adultos de todas as classes sociais do Brasil.
O matuto e a camisinha vem sendo rodado em Volta do Moxotó distrito de jatobá PE o filme está sendo gravado sem fins lucrativos e terá sua estreia em março deste ano.

sinopse

Benedito e um Rapaz da roça que não tem lá muita experiência com mulheres, antes de declarar todo seu sentimento por Leonor, moça que deseja namorar, vai se meter em altas confusões até criar coragem e dizer o que sente, porém o capiroto irá tentar interferir na sua luta pelo seu esperado amor.

page do filme https://www.facebook.com/Cinefilmes2015/

trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=6uxiKAeoowE&t=92s

https://www.facebook.com/pagina.menezes/videos/vb.1523517326/10211696023025775/?type=3&theater



por Portal Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário