quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

COMO USAR O NOVO RECURSO DE VÍDEOS CURTOS DO WHATSAPP

Como configurar a privacidade do status

Primeiro, você deve atualizar o seu WhatsApp a partir da Google Play Store, ou pelo smartphone ou através da web. A versão que adiciona este update é a de número 2.17.74 ou superior. Você também pode tentar usá-lo a partir do APK do WhatsApp, no APKMirror v2.17.77.

Atualização: a assessoria de imprensa do WhatsApp no Brasil confirmou que "a função de atualização do status vai estar disponível hoje, ao final do dia".

Depois do update, as telas abaixo deverão aparecer assim que você abrir o app pela primeira vez depois da atualização:

Aqui você poderá escolher que verá as suas atualizações de status / © AndroidPIT

Neste momento, o que você deverá levar em consideração é o detalhe sobre as "Configurações de Privacidade". Ao clicar nesta opção, você poderá definir quais dos seus contatos é que poderão ver os seus vídeos curtos. Lembre-se, qualquer usuário do WhatsApp terá que acessar a barra de "Status" para ver seus vídeos, não significa que ao fazer um vídeo você irá automaticamente enviá-los para seus contatos.

Dito isso, se você quiser que todos os contatos no seu WhatsApp possam ver suas atualizações de status, escolha a primeira opção. A segunda opção se refere apenas a quem não poderá ver os seus vídeos curtos e a terceira e última, apenas aqueles que poderão ver sua atualização de status. 

Para mudar as configurações de privacidade, acesse a aba Status > menu (ícone dos três pontos na parte superior) > Privacidade de Status.

Seus contatos no WhatsApp não sumiram

Lembre-se que, a partir de agora, o WhatsApp terá mudanças na tela principal, assim, para acessar os "Contatos", agora temos um botão na parte inferior direita da tela. Bem como, o acesso rápido à câmera com a introdução de um ícone da câmera na primeira aba.

Como usar o novo recurso de vídeos curtos do WhatsApp

Depois de configurada a sua privacidade de status, é hora de fazer o seu primeiro vídeo curto. Logo que você entra na aba Status, você terá um exemplo feito pela própria equipe do WhatsApp, este é o primeiro vídeo curto que você terá contato. Confira agora alguns controles e funções que você precisa conhecer para assistir e capturar vídeos de status:

  • Clicar sobre a imagem muda o bloco de status (cena ou pedaço), necessariamente uma atualização de status não precisa ser um vídeo, mas uma imagem estática com adesivos, por exemplo;
  • Para criar um vídeo, clique no botão inferior direito da tela principal da aba "Status";
  • Se você fizer um vídeo, o áudio será gravado também;
  • Clicando no menu lateral dos seus vídeos de status ou imagens, você poderá compartilhar com algum dos seus contatos, bem como ver quantas pessoas assistiram ao seu status;
  • Responda a qualquer atualização de Status clicando no botão de responder e digitando uma mensagem em uma conversa que aparecerá separada.



Você também pode compartilhar status direto com seus contatos a partir da aba 
"Status" ou deletá-los manualmente / © AndroidPIT

Para fazer seu primeiro update de status, clique no botão inferior direito lembre-se: para fazer vídeo você segura o circulo na parte inferior da tela; para fotos basta apenas um toque.



Aqui, você pode usar ainda a câmera principal ou a frontal, bem como o flash. Depois 
de gravar um vídeo ou capturar uma foto, você poderá editá-los:

  • Cortar;
  • Adicionar adesivos;
  • Adicionar texto;
  • Desenhar.


Vale lembrar que todas essas ferramentas são conhecidas do próprio WhatsApp que, apesar de copiar alguns recursos do Snapchat, conseguiu manter as funções bem parecidas com aquelas que já tínhamos no mensageiro.
Use os recursos de edição para deixar seus vídeos curtos ainda mais legais / © AndroidPIT

Depois de fazer seu vídeo, este, automaticamente será compartilhado conforme a sua configurações de privacidade. Diferente do Snapchat, no qual você pode adicionar um tempo de reprodução e de exclusão do vídeo ou imagem, no WhatsApp o seu status estará disponível por 24 horas e, a cada novo vídeo, este será integrado ao seu vídeo curto anterior, assim, se você fizer 10 vídeos em uma hora para mostrar seu status, seus amigos terão 10 partes para assistir.

Logo, se você deseja fazer um vídeo com diferentes partes, basta criá-los separadamente, e seus amigos poderão tocar na tela para passar cada parte de forma mais rápida ou aguardar o tempo de duração de cada vídeo de status. Faça o teste, este é um dos recursos mais legais que encontrei até o momento.

Para deletar seus status, basta clicar sobre o menu em "Meu Status" > pressionar o vídeo ou imagem que deseja excluir da série > clicar sobre o ícone da lixeira. Contudo, tenha em mente que, passadas as 24h da criação do vídeo curto, o mesmo irá se autodestruir.



por ANDROIDPIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário