segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Prefeitura do Recife oferece quase 3,6 mil vagas em cursos gratuitos

Prefeitura do Recife (Reprodução) 


Inscrições para atividades profissionalizantes podem ser feitas até sexta (20). Há oportunidades para informática, construção civil, alimentação e idiomas.

A prefeitura do Recife inscreve para o preenchimento de 3.589 vagas em cursos profissionalizantes. A partir das 14h desta segunda-feira (16), os interessados escolherão mais de 40 cursos gratuitos disponíveis na rede de educação do município no primeiro semestre de 2017. As inscrições seguem até as 11h50 do dia 20 deste mês

Há oportunidades para administração, informática, indústria, vestuário, construção civil, beleza, alimentação, artes e idiomas. Segundo o edital, a seleção respeitará uma ordem cronológica de acesso, a partir da primeira inscrição até o preenchimento total das vagas. 

Para se inscrever, é preciso acessar o site do Qualifica Recife e escolher o curso desejado. O candidato só poderá escolher uma modalidade. O resultado será divulgado no dia 24 deste mês no site da inscrição. As matriculas serão feitas entre os dias 26 e 27 de janeiro.

É necessário apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e uma foto 3x4 para efetivar a matrícula. A matrícula entrará na lista de remanejamento caso não seja efetivada na escola selecionada pelo candidato. 

Os candidatos menores de 18 anos precisam estar acompanhados por seus responsáveis legais para se matricular. Não será permitida a mudança de cursos, horários ou escolas no momento da matrícula. O início das aulas está previsto para acontecer no dia 13 de fevereiro em todas as 16 escolas profissionalizantes

A lista de remanejamento será informada no site do Qualifica Recife. A primeira será divulgada no dia 31 de janeiro e a segunda em 8 de fevereiro. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (81) 3355-2587.


Fonte: Por G1 PE (as 6:30h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário