PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Mudanças na Feira Livre no Mercado Público realizadas pela Prefeitura de Petrolândia-PE, São Avaliadas como Positivas: Veja a Matéria






MUDANÇAS NO MERCADO PÚBLICO DE PETROLÂNDIA-PE

Desde que houve a reformar no Mercado Público de Petrolândia-PE, no Sertão de Itaparica, no qual acontece a feira livre as sextas feira, e administrado pela Prefeitura, acorrem várias reclamações, inclusive dos feirantes de confecções, que ficaram na parte de cima (1º andar), os mesmo reclamam da falta de clientes, que a prefeitura não se fazia nada de atrativo para atrair esse clientes, e eram muitas, diversas reclamações, e inclusive, que passavam 6 meses sem vender uma única peça, e permaneciam porque o trabalho e a vida deles, e não tinha outra opção, mas que tinha esperança de mudança. 

O atual governo que tem a frente da gestão, o Prefeito Ricardo Rodolfo, na primeira feira do ano, no dia 06 de janeiro de 2017 (sexta-feira), decidiu tomar uma atitude: -Colocar as bancas de confecções na parte de baixo do mercado, aonde era localizado as vendas de: tapiocas, castanhas, queijos, lanches, entre outros, que esses por sua vez, foram colocados no Pátio de Eventos. 

CONVERSAMOS COM ALGUNS FEIRANTES QUE FORAM PARA O PÁTIO DE EVENTOS.

Os feirantes que eram no local aonde ficará as bancas de confecções, foram para o espaço do Pátio de Eventos.
Conversamos com 5 feirantes, quem vendem: Castanha, tapioca, feijão verde, e outros, e todos estavam tranquilos, e gostando da mudança, uma falou: - "que de fato estava um clima de feira".

O que ficou no 1º ANDAR

No 1º andar ainda ficaram os feirantes dos boxes, que agora será ainda mais difícil vender, vamos aguardar qual será a solução para eles, chegou a nossa redação que há novas ideias para serem usadas no local, que serão atrativas, inovadoras, para que haja movimentação de clientes.


PÁTIO DE EVENTOS  

E as atividades culturais que eram realizadas no pátio de ventos, aonde serão realizadas?

- Buscamos informações sobre o assunto, e fomos informados pela a prefeitura, nos respondeu que será no 1º andar, serão avaliadas as condições e se pensar em uma estrutura, para esse fim.
A prefeitura acredita, que as atividades culturais, será uma das ações, para atrair os clientes para a parte de cima do mercado público de Petrolândia. 



ACOMPANHE A BAIXO MAIS IMAGENS DO MERCADO E OPINIÕES DE ALGUNS FEIRANTES


Alexandre Sertão e Senhor Miúdo (foto: Alexandre Sertão)


Senhor Mário Barbosa de Souza 
Conhecido por Senhor MIÚDO
Um dos primeiros vendedores de roupas no Mercado Público.

OPINIÃO


- Achou à ação da Prefeitura de Petrolândia muito boa e positiva, foi a melhor coisa a ser feito, para melhorar as condições de vendas dos feirantes de confecções no Mercado Público. 



Givanilda (feirante) 


Opinião da Senhora Givanilda

- A 16 anos vendendo confecções no mercado, recebeu de forma positiva á atitude de mudar as bancas de confecções para a parte de baixo do mercado, pois na parte de cima, os clientes não apareciam para comprar. 


Estefany e Dona Julia da Feira


JULIA DA FEIRA


Dona Júlia está fazendo feira com confecções desde de início da cidade atual, a filha dela, a 20 anos, embora ela achar que foi injustiça pelo tamanho da banca, por ser menor, ela recebeu a mudança como algo positivo.

OPINIÃO

Na parte de cima eu não vendia nada, e aqui abaixo em nome de Jesus vai dá certo, chamo esse momento como "Feira do Progresso",
"embora não estamos instando ainda como deve ser, acredito que via dá certo". complementou do Júlia.


Elba (feirante)

Opinião ELBA: 

OPINIÃO

"Estou a 3 anos, e na minha opinião, eu acho que irá melhorar, pois na parte de cima, não ia clientes, só ficavam os feirantes, eu acredito que irá dá certo"



OPINIÃO de RUCENARA 

a 10 anos ela vende no mercado, e que está na parte de cima (1º andar) desde do início da reforma, e que passava meses sem vender, e agora na primeira feira (61.01.2017) na parte de baixo, já vendeu.


Palavras:

"Depois que eu cheguei, eu já ganhei dinheiro, eu descolei logo de cara, lá (1º andar) eu passava mais de 6 meses sem descolar. Graças a Deus!"

"Agora está parecendo uma feira livre, lá nós ficamos isolados".
complementou a feira.


Outros Opiniões: 


Outras feirantes, que a muitos anos, alguns desde do início da cidade, falaram que foi positivo, mais que deveria ter sido feito de forma diferente, quem sabe em um final de semana, pois dessa forma a maioria não foram avisados, e essa mudança tão rápida, deveria ter sido planejada: Outros reclamaram que alguns matérias foram jogados, pessoas não sabiam aonde estavam suas bancas, e nem em quais lugares iriam ficar.


O blog Sertão News Petrolândia, deseja que sejam realizadas as devidas providências, para que todos ganhem, inclusive os clientes, para que a economia seja gerada de forma organizada, e justa, para que a cidade de Petrolândia, cresça em desenvolvimento, e torne-se um lugar agradável e prazeroso de se viver.


Redação/Fotos: Alexandre Sertão



VEJA MAIS IMAGENS CLICANDO A BAIXO 

↧↧↧↧↧↧↧↧↧↧↧↧↧↧↧
























Nenhum comentário:

Postar um comentário