PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realiza a sua última reunião ordinária de 2016





O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizou no dia 20.12 (terça-feira), a última reunião ordinária do ano de 2016, na sala dos conselhos, e foi feito um resumo das ações do CMDM e da Coordenadoria Municipal da Mulher, e no final teve uma confraternização entre os conselheiros.
   

AÇÕES DA COORDENADORIA DA MULHER, SEDES E CONSELHO DA MULHER

2015/2016







Introdução

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres com a finalidadede formular, coordenar, promover, executar e acompanhar políticas e diretrizes públicas de gênero no Município, bem como desenvolver projetos visando o combate à discriminação de gênero e a defesa dos direitos da mulher, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), órgão colegiado com caráter propositivo, fiscalizador e consultivo.Cuja finalidade é formular, e propor  medidas para a promoção da melhoria das condições de vida das mulheres e a eliminação de todas as formas de violência e discriminação de gênero, em trabalho conjunto, desenvolveram ações e projetos voltados para a promoção da melhoria das condições de vida das mulheres e a eliminação das formas de violências e discriminação de gênero, garantindo as mesmas, condições de liberdade e igualdade de direitos e a plena participação nas atividades políticas, sociais, educacionais, econômicas, jurídicas e culturais. Segue fotos das ações realizadas nos anos de 2015/2016.




Encontro com Ivete Venâncio 
Coordenadora Regional da Secretaria da Mulher do Estado.





COMEMORAÇÃO DO DIA 08 DE MARÇO “DIA DA MULHER” 2015

SEMANA MULHER “SUPERANDO OS DESAFIOS”





PARTICIPAÇÃO NA CARAVANA CHICO DO BEM




II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES

“Mais Direitos Participação e Poder Para as Mulheres”





X FÓRUM ESTADUAL DE ORGANISMOS MUNICIPAIS DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES DO SEMIÁRIDO.




PEDALADA ROSA 2015

CONSCIENTIZAÇÃO NA LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA




RODA DE CONVERSA (AGROVILA 02 BL. 01)

COORDENADORIA E CONSELHO DA MULHER




Agrovila 01 Bl. 01

CONSELHO DA MULHER, COORDENADORIA DA MULHER E COORDENADORA REGIONAL (SALETE) DA SEC. MULHER DO ESTADO DE PERNAMBUCO






RECONHECIMENTO DO NOSSO TRABALHO


Coordenadoria da Mulher e Conselho de Direitos da Mulher 
de Petrolândia promovem Roda 
de Conversa na zona rural do município


A violência contra a Mulher está relacionada a diversos fatores, entre eles predominam a desigualdade de gêneros, de classe e de raça. O seu enfrentamento depende da capacidade das políticas públicas de gerar estratégias específicas voltadas ao seu enfrentamento.  

Portanto a Coordenadoria da Mulher juntamente com o Conselho Municipal de Direitos da Mulher vem desenvolvendo rodas de conversas com as mulheres nas comunidades, com o objetivo de levar ao conhecimento desse público as questões de desigualdade de gêneros, a relação com a violência doméstica e familiar, reconhecer as formas de violência contra mulher e debater os aspectos da Lei Maria da Penha. Formar multiplicadores dessas informações é nosso desafio, pois estamos apoiando um público, que muitas vezes, sofrem várias formas de violência e não tem informações suficientes para romper o silêncio e procurar as vias legais de ajuda. 



Temos como meta aproximar essas mulheres dos serviços ofertados pela rede, para que elas se sintam mais à vontade para expressarem livremente suas demandas, visto que a cada dia tem aumentado o número de casos de violência contra a mulher. Na última quinta-feira 05/05, a Coordenadoria Municipal da Mulher, e o Conselho de Direitos da Mulher, realizaram uma Roda de Conversas com mulheres da agrovila 01, Bloco 01, Projeto Barreiras, Zona rural de Petrolândia. 

Com a participação de: Eliane de Sá (Coordenadora da Coordenadoria Municipal da Mulher), Salete Gonzaga (Representante do Sertão de Itaparica, na Coordenadoria Estadual da Mulher), o Conselho Municipal de Direitos das Mulheres: Ilga, Juciane, Paula, Fafá, Alexandre Sertão, e Maria Helena, voluntaria- (PRO VIDA), e com Eliel Agreste (Ator comediante) com a personagem Garota Espetacular, houve também sorteios de brindes doados pelas conselheiras- artesãos: Ilga Carvalho, Paula, Juciane e Fafá. Público convidado: Mulheres da Comunidade Rural (Agrovila 01, bloco 01 - Projeto Barreiras, Petrolândia-PE). 

Com Informações do Petrolândia Notícias,  e Blog Cultura de Petrolândia Maio de 2016.


RODA DE CONVERSA (BREJINHO DA SERRA)

COORDENADORIA E CONSELHO DA MULHER


DIA INTERNACIONAL DA MULHER - 2016

SEMANA MULHER“O EMPODERAMENTO DA MULHER NA SOCIEDADE” FESTIVAL DE CULTURA DA MULHER





MAIS MULHERES NA POLÍTICA – PALESTRA COM ISABEL GONÇALVES 

PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS ARTESÃOS




A MULHER E A LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA – PALESTRA COM POLYANA NERY 

(DELEGADA DA REGIÃO DO SERTÃO DE ITAPARICA



COMISSÃO ITINERANTE DA MULHER

DEPUTADA LUCIANA SANTANA




PARTICIPAÇÃO DO CMDM NA OFICINA 

“DOENÇA FALCIFORMES”




PANFLETAGENS




MENSAGEM FINAL 



MAGIA DO NATAL


Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.
Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.
O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.
Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.
Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!




Eliane de Sá
COORDENADORIA DA MULHER


Informações: Eliane de Sá (coordenadoria Municipal da Mulher)
Fotos: Alexandre Sertão/ Coordenadoria da Mulher











Nenhum comentário:

Postar um comentário