quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

MÃE MORRE UM DIA APÓS A MORTE DA FILHA

A Notícia 

Mãe de Carrie Fisher, a Princea Leia, morre um dia após a filha


Atriz Debbie Reynolds, conhecida por seu papel no musical Cantando na Chuva, tinha 84 anos

Foto Divulgação

A atriz Debbie Reynolds, mãe de Carrie Fisher, faleceu na noite desta quarta-feira (28), aos 84 anos. Ela sofreu um AVC horas antes, quando estava na casa do filho, Todd, discutindo detalhes do funeral de Carrie, que morreu na última terça-feira (27). Reynolds chegou a ser socorrida e hospitalizada, mas não resistiu.

Reynolds ficou famosa por protagonizar o musical Cantando na chuva, ao lado de Gene Kelly, em 1952. O ofício de atriz chegou por acaso: o prêmio de um concurso de Miss que ela ganhou em 1948 dava direito a um teste de elenco para o estúdio Warner Bros. O sonho de Reynolds, na verdade, era ser professora de Educação Física.

A intimidade da atriz, que não costumava falar sobre a vida pessoal, foi assunto na mídia no fim dos anos 1950, quando o marido, Eddie Fisher, a deixou por Elizabeth Taylor, que havia acabado de se divorciar de Richard Burton. O abandono do pai levou Carrie Fisher ao vício em drogas e álcool, e, de acordo com o livro Wishful drinking, de 2008, à depressão.

Em um comunicado, Todd Fisher disse que a mãe "foi ficar com Carrie. Ela adorava cuidar dela e agora foi ficar com ela". A relação entre mãe e filha era conturbada e foi retratada no longa Lembranças de Hollywood. O filme, escrito por Carrie, conta com Meryl Streep e Shirley MacLaine no elenco.

Carrie Fisher faleceu um dia antes da mãe e cinco dias depois de sofrer uma parada cardíaca em um voo de Londres a Los Angeles. Ela tinha 60 anos. Além de atriz, Fischer, conhecida por interpretar a Princesa Leia Organa em quatro dos filmes da saga Star wars, também era escritora, tendo assinado mais de dez livros, entre romances e biografias.


LEIA MAIS 

Morre Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars


Fonte: Diário de Pernambuco
Por Viver/Diário 
Atualizado em: 28/12/2016 23:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário