quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Empresa Privada Prestadora de serviço de Internet em Petrolândia-PE, utiliza-se de Espaço Público (PRAÇAS) Dizendo que o objetivo é prestar uma melhor qualidade no trabalho oferecido aos seus clientes

Através de uma ligação, a redação do Blog Sertão News Petrolândia, foi convidada a presenciar um 'POSTE', sendo colocado na praça da quadra 08, e assim presenciamos alguns profissionais, um caminhão munck, e carros da empresa, responsável pelo referido 'Poste', na praça a cima citada.

A responsável era a empresa privada ATEL TELECOM, fornecedora de acesso a internet em várias cidades dos estados de Pernambuco e Bahia.



Praça da Quadra 04

Praça da Quadra 08

 Praça da Quadra 09


CONTATO PARA INFORMAÇÕES SOBRE A LIBERAÇÃO DO ESPAÇO.

Buscamos informações através de ligações, se havia a liberação por parte da Prefeitura Municipal de Petrolândia, já que se tratava de um espaço público, no qual a empresa estava sendo beneficiada com esse espaço, pra algo privado (particular), sem sucesso. 

Entramos em contato com um funcionário da mencionada empresa ATEL TELECOM,  o mesmo nos informou, que estaria passando o nosso contato para a gerência da empresa para maiores esclarecimentos. 


Conversa com a gerência da empresa (dia seguinte)


- No dia seguinte o gerente ligou para a nossa redação, informando-me que havia uma liberação por parte da Prefeitura, mediante ao um Ofício, que ainda não tivemos acesso a cópia do mesmo, e que isso estava sendo feito para um melhor prestação de serviços por parte da empresa para seus clientes, pois a mesma naquele momento, estava com problemas no envio de sinais, por causa que as seus pontos ficavam instalados em residências, e em determinado momento havia quedas de energia, e consequentemente havia a queda do sinal de internet, e os clientes sofriam com isso. 

E o mesmo nos informou que foram instalados POSTES em 3 Praças Públicas na cidade de Petrolândia-PE, Praças das Quadras: 04, 08 e 09. Após essas informações a redação foi as praças e foi tiradas fotos de vários ângulos dos espaços utilizados.


RESPOSTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PETROLÂNDIA


- No mesmo dia buscamos novamente informações por parte da Prefeitura Municipal de Petrolândia, e tivemos a informação que de fato a mesma, em recebimento a um ofício enviado pela a ATEL TELECOM, referente a solicitação dos espaços já citados, houve a liberação; Obtivemos uma outra informação, foi que em contrapartida a empresa forneceria Sinal de Internet, gratuito para as Escolas Municipais da Areá Rural (não foi informado se em todas).


Opiniões de moradores das praças 


Falamos com três pessoas, cada uma, de uma  praça

Uma pergunta:


- Você acha correto uma empresa privada usar um espaço público, dessa forma que está sendo usada, para beneficio próprio, mudando  aparência da sua praça? 

A resposta foi uma só: 

Não!

Questionamento:

E qual será a contrapartida para as quadras, no qual o espaço usado, trará benefício financeiro a empresa?


- Buscaremos mais informações, para maiores esclarecimentos aos nossos leitores.

FOTOS DOS POSTES NAS TRÊS PRAÇAS:  



CLICK A BAIXO 






PRAÇA DA QUADRA 04









----------------------------------------------------------------------------------


PRAÇA DA QUADRA 08








----------------------------------------------------------------------------------


PRAÇA DA QUADRA 09










Redação/Fotos: Alexandre Sertão






Nenhum comentário:

Postar um comentário