terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Autoridades mundiais lamentam ataque em mercado de Natal


O governo dos Estados Unidos lamentou nessa segunda-feira (19) o "aparente ataque terrorista" ocorrido em um mercado de Natal de Berlim, que deixou 12 mortos. A informação é da Agência Ansa, da Itália.

"Condenamos da maneira mais forte aquele que parece ser um atentado terrorista em um mercado de Natal, em Berlim. Entramos em contato com as autoridades alemãs e estamos prontos para fornecer assistência", disse em nota a Casa Branca. "A Alemanha é um de nossos aliados mais fortes e próximos. Nós estamos com Berlim na luta contra aqueles que miram o nosso modo de viver e ameaçam nossa sociedade", acrescenta.

O presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Juncker, informou que telefonou para a chanceler alemã, Angela Merkel, a fim de expressar suas condolências pelos "trágicos eventos".

O presidente da França, François Hollande, divulgou nota afirmando que os "franceses compartilham o luto dos alemães perante essa tragédia que atinge a Europa inteira".

Mais cedo, o primeiro-ministro da Itália, Paolo Gentiloni, havia lamentado a tragédia. "Dor pela tragédia de Natal em Berlim. Estou próximo a Angela Merkel e a todo o povo alemão", escreveu em sua conta no Twitter.

Matéria alterada às 07h54 para atualizar informação (número de mortos).


Saiba Mais




Fonte: Agência Brasil 
Da Agência Ansa

Nenhum comentário:

Postar um comentário