PONTO DO BEM

PONTO DO BEM
PETROLÂNDIA-PE

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Pré-lançamento do livro "O JATOBÁ QUE VIROU MAR"- 18.09.2016- auditório Cecídio Rubens, do Centro Cultural Hildebrando de Menezes- em Petrolândia-PE


No domingo, dia 18.09.16, acontecerá o pré-lançamento do  livro "O JATOBÁ QUE VIROU MAR", em sessão exclusiva  para avós, mães, professores e imprensa.  
O evento ocorrerá  às 16:00 hs , no auditório Cecídio Rubens, do Centro Cultural Hildebrando de Menezes, na Av. dos  Três Poderes.

Trata-se de livro da literatura infanto-juvenil que  conta a história de Petrolândia de forma lúdica, onde fantasia e realidade se misturam de maneira a tornar interessante a leitura dos fatos históricos  ocorridos desde a criação da Vila de Jatobá até a inundação da cidade.

Mais que um livro para crianças, "a obra pretende contribuir  com a preservação  da nossa memória  histórica e devolver aos filhos de Petrolândia o direito de poder levar seus filhos a passear por nossa velha cidade". Pretende também abrir oportunidade de diálogo entre gerações  para que  a história pessoal da infância de cada um dos contadores  possa ser relembrada  e partilhada com com os mais jovens.

Em edição bem cuidada pela CEPE Editora,  ( editora da revista Continente, Diário Oficial  e outros títulos de reconhecimento nacional), o livro conta com belíssima ilustração de  Don Castro, ilustrador profissional pernambucano,que conseguiu retratar  com maestria cenas da cidade velha, como o cais, estação , igrejas  e o trem,  entre outras.

O livro estará a venda no local do evento, ao preço de R$25,00  e também na banca Lumiar.

O lançamento oficial, acontecerá na FESTA DOS FILHOS DE AMIGOS DE PETROLÂNDIA, no Velho Chico, no dia 24.09.16, com noite de autógrafos iniciada âs 22h.

Fonte: Paula Francinete Rubens Menezes (a autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário