segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Campanha de multivacinação voltada para crianças e adolescentes se inicia em Petrolândia, nessa próxima segunda-feira (19/09)

O Programa Nacional de Imunização do Município de Petrolândia comunica que nesta segunda-feira (19/09), começa a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, voltada para a população menor de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), crianças de 9 anos e adolescentes entre 10 e menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). Essa estratégia objetiva mobilizar pais e responsáveis para levar as crianças e os jovens que não foram vacinados ou estão com os esquemas incompletos para serem imunizados nos postos de saúde. O Dia D de mobilização será no sábado (24.09).

Diferente dos anos anteriores, quando as campanhas eram voltadas apenas para a população menor de 5 anos, agora as atividades também beneficiam as crianças de 9 e os adolescentes de 10 a menores de 15 anos. “Esse é um público que tem mais resistência de ir aos postos de saúde, apesar de existirem vacinas que devem ser aplicadas nessa faixa etária. Por isso, precisamos chamar a atenção dos pais ou responsáveis que não são apenas as crianças pequenas que precisam ser imunizadas”, afirma a coordenadora do Programa Estadual de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ana Catarina de Melo.

As recomendações dos esquemas vacinais são elaboradas a partir de estudos que demonstram como uma vacina pode proporcionar o máximo de eficácia e proteção contra as doenças imunopreveníveis. Neste sentido, para cada vacina é estabelecido o número de doses, a idade mínima e máxima para receber cada dose e os intervalos ideais entre as doses.

A caderneta é um documento que os Pais e responsáveis devem trazer para a avaliação criteriosa da situação vacinal . Lembrando que é necessário levar o cartão do SUS.

Local dos Postos de Vacinação:

-Sala de Vacina do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima
-PSF Santa Inês-Quadra 05
-PSF Dr. Hermínio-Quadra 14
-PSF Antônio Firmino-Quadra 10
-PSF Renascer-Quadra-17

Horário de Funcionamento

Durante toda a semana: das 08h00 ás 12h00 e das 14h00 ás 17h00.

Já no dia 24 de setembro dia "D" da campanha o horário será das 08h00 ás 17h00

"Vacinar é proteger".


Informações : Silvana Coordenadora do PNI de Petrolândia

Via: Blog Petrolândia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário