segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Mudei para melhor', diz pai após filho nascer com microcefalia em Caruaru

Bernardo tem 7 meses e foi diagnosticado com a malformação aos 3 meses.
Mohab mudou a rotina para ajudar a mulher dele nos cuidados com o garoto.

Mohab ao lado dos filhos, Bernardo e Mohanny, e a mulher, Bárbara (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

O motorista Mohab Henrique de Oliveira mudou a rotina de trabalho para ajudar a mulher dele a cuidar do filho do casal, o pequeno Bernardo, de sete meses. O menino foi diagnosticado com microcefalia quando tinha três meses. "Ele [o filho] mudou muito minha vida, meu relacionamento [com Bárbara] e até o amor que eu já tinha por ele. [O amor] dobrou, triplicou. Não sei nem dizer direito o que aconteceu, mas mudou completamente a minha vida. Eu mudei para melhor", relatou o pai.

A mãe do garoto, a dona de casa Bárbara Ferreira, foi a primeira a saber que o menino tinha a malformação e temia a reação do marido. "Eu tinha medo do abandono. Porque o que vemos muito é o abandono dos pais com os filhos", disse Bárbara. Mas, o comportamento de Mohab foi o contrário.

Residente em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a dona de casa disse que o marido - ao saber que o filho tinha microcefalia - recebeu ela e o bebê com um sorriso. "Ele me disse que iríamos lutar por ele [Bernardo]", contou.
As demonstrações de amor de Mohab pela família e pelo filho, Bernardo, são diárias. Ele é motorista e costumava viajar muito. Depois que o menino foi diagnosticado com microcefalia, o pai diminuiu a jornada de trabalho para acompanhar a mulher nas consultas e terapias do garoto. "Para mim é muito gratificante participar de todas as terapias dele, buscar melhorias para ele e ver o resultado", ressaltou o motorista.

Fonte: Do G1 Caruaru com a TV Asa Branca


Nenhum comentário:

Postar um comentário